1 – Esteja com toda a parte burocrática em dia
Sabemos que quem tem um restaurante precisa passar por um processo burocrático pra isso, e são tantos detalhes que por vezes alguns são esquecidos ou até “pulados’’ para que o local funcione logo.
Mas isso pode não trazer benefícios a longo prazo, não tem nada pior para a gestão de um restaurante do que estar em risco das suas portas fecharem do dia para a noite, né?
Por isso deixe tudo em dia para que se alguém bater por lá querendo fazer uma inspeção isso não vai ser um problema.
2 – Automatize os pedidos
Você já pensou em utilizar a tecnologia como um benefício para a sua gestão?
De primeiro momento incorporar um sistema que faz registros automáticos pode parecer um gasto, mas saiba que é um daqueles investimentos que valem a pena!
Além de ser muito mais rápido, tem menor chance de ocorrer algum erro no pedido, economizando assim tempo e dinheiro.
Então, que tal substituir a caderneta de pedidos por um sistema automatizado? Temos certeza que além da economia para o restaurante os seus clientes vão ficar bem mais satisfeitos.
3 – Valorize os seus funcionários
Na hora de pensarmos em estratégias de gestão não tem como não lembrar do atendimento ao cliente, ainda mais em um segmento que lida diretamente com o público, né?
Por isso seus funcionários precisam oferecer um atendimento de alta qualidade para os seus clientes, e isso é feito através de um treinamento.
Mas não só, manter seus funcionários motivados faz com que eles proporcionem um atendimento muito melhor para os clientes. Pense nisso.
4 – Invista no ambiente
A qualidade do ambiente também é muito importante, que cliente não gosta de chegar em um restaurante com uma decoração bonita?
No final pequenos detalhes podem fazer toda a diferença para uma melhor gestão.
Por isso cuide desses detalhes decorativos, deixando tudo em ordem para os clientes se sentirem os mais confortáveis possíveis.
5 – Utilize comandas eletrônicas
E mais uma vez você pode utilizar a tecnologia a seu favor, dessa vez com as comandas eletrônicas. Elas vão agilizar todo o processo, minimizando possíveis erros que possam ser causados pelo gerenciamento humano. Além disso, dá muito mais autonomia para o seu cliente.
6 – Analise o que sobrou nos pratos
Um bom gerenciamento requer a observação de diversos detalhes, e por aqui isso não é diferente. Que tal olhar o que tem sobrado no prato dos clientes durante o dia – a – dia?
Claro que sobrar alguma quantidade pode ser normal, pois o cliente pode ter ficado saciado antes do final. Mas se acontecer em grandes quantidades ou sempre com o mesmo alimento, talvez esteja na hora de você rever o modo que ele está sendo feito.
7 – Use o marketing digital
Mais uma vez utilize a tecnologia ao seu favor. Aproveite e marque presença dentro das redes sociais, imagens, publicações criativas, fotos de comidas saborosas. Tudo isso pode te oferecer um fluxo maior.
8 – Invista no seu cliente
O investimento no cliente começa na escolha dos produtos de qualidade, na variação do cardápio, na cadeira mais confortável, e na luz ambiente ideal. Como já citamos, detalhes que podem fazer a diferença em sua gestão.
9 – Cuidado com desperdícios
Uma boa gestão deve tomar cuidado com todo e qualquer desperdício, tudo isso faz um resultado enorme no final. Esteja atento aos alimentos que estão vencendo, a luz, a água, entre outros detalhes.
10 – Instale um sistema
E que tal adotar um sistema como o bemacash bar e restaurante onde é possível ver seus números?
Seja de pratos que saem mais, de dias que lucram mais, que horário o restaurante está mais lotado. Esses sistemas costumam oferecer relatórios completos que podem te ajudar a melhorar a gestão.
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