Você está visualizando atualmente Como escolher o melhor ponto para o meu food truck?
Como escolher o melhor lugar para o meu foodtruck

Como escolher o melhor ponto para o meu food truck?

O food truck é uma ideia que nasceu em Nova York, lá em 2009, na época o país encontrava – se em uma crise, onde muitas pessoas deixavam de ir até os restaurantes por conta dos preços.

Como medida para solucionar isso, e ainda para diminuir os custos, diversos restaurantes decidiram ir para as ruas, e não é que deu certo?

Deu tão certo que o negócio chegou ao Brasil, o primeiro estado a ter a legislação de food truck aprovada foi São Paulo, e desde então a ideia só se expande.

Mas para ter certo é preciso um planejamento, nesse planejamento há um ponto crucial, a localização do food truck!

E no artigo de hoje você vai descobrir como escolher o melhor ponto para o seu, confira.

Defina o público alvo 

Para poder escolher a melhor localização você deve saber qual o seu público alvo, e assim saber a região que eles mais se concentram, isso vale também para eventos escolhidos.

Se o seu food truck tem relação com carne você não pode escolher um evento vegetariano, por exemplo. Então definir o seu público se torna importante para escolher o lugar certo.

Analise a sua concorrência

Agora que você já descobriu qual região o seu público alvo mais se concentra você deve analisar o que há no local.

Observe se na região já há algum food truck, se sim, o que eles vendem? Qual o preço praticado?

Se não tem nenhum pode ser um sinal bom pra você. Além disso, é ideal ver os restaurantes presentes nessa região. Por mais que seja uma ideia diferente o restaurante oferece o mesmo produto final que você, a comida!

O ideal é escolher um local onde não existam estabelecimentos que possam substituir o produto que você está oferecendo.

Respeite as leis

Antes de escolher o seu local é muito importante ter atenção as leis. Isso porque cada cidade tem as suas regras.

Alguns lugares proíbem que food trucks estejam perto de restaurantes, por exemplo. Por isso, é bom verificar essas questões burocráticas para não precisar mudar de local em cima da hora ou então levar uma multa.

Conheça os locais promissores

  • Área comercial: Colocar o seu food truck próximo de empresas ou prédios comerciais podem ser uma boa ideia já que o fluxo de pessoas é alto;
  • Food Parks: Há diversos locais com “food parks’’, um lugar espaçoso, como se fosse uma garagem aberta. Onde há diversos food trucks, ainda há mesas e cadeiras para garantir a comodidade do público;
  • Festivais: Ficar de olho em eventos, festivais de música, exposições, comemorações, entre outras coisas podem garantir que o seu food truck fique em uma localização excelente;
  • Faculdade: Ficar próximo de faculdades pode ser também uma boa ideia. Assim como a área de empresas o fluxo de pessoas aqui é bem alto;
  • Jogos: Jogos de futebol, e até mesmo de outros esportes podem ser ótimos locais para você estacionar o seu food truck. Por isso, fique atento aos dias e horários dos jogos;
  • Vida noturna: Ficar próximo de bares e baladas podem ser outro investimento ideal! Esse público adora petiscar depois da balada. E você pode até oferecer bebida, o que costuma ser bem atrativo e garantir os seus custos antes da entrada.

Pensar em um local para o food truck exige pesquisa. Mas temos certeza que com as nossas dicas de hoje isso vai ficar bem mais fácil pra você, né? Não se esqueça que a boa localização pode te ajudar a garantir o sucesso!

E se você gostou das dicas de hoje continue em nosso site e confira muito mais.

Deixe um comentário